Pular para o conteúdo
Início » Ferramentas do Photoshop: um guia para iniciantes, varinha mágica, laço e outros recursos.

Ferramentas do Photoshop: um guia para iniciantes, varinha mágica, laço e outros recursos.

  • 27 min read (de leitura)

Antes de mais nada o Adobe Photoshop CC 2021 é um software incrível para editar suas imagens. Você conhece as melhores ferramentas do Photoshop?

A princípio, se você está apenas começando com o Adobe Photoshop CC 2020, provavelmente pesquisou tutoriais do Photoshop para ajudá-lo a aprender usar o programa.

Mas antes de pular para as instruções, é uma boa ideia começar com o básico. O que é a ferramenta Varinha Mágica? Quais ferramentas do Photoshop você precisa para editar fotos de produtos? Como você personaliza a barra de ferramentas do Photoshop para otimizar seu fluxo de trabalho de edição?

A versão do Photoshop CC 2020 oferece muitas melhorias e novos recursos de iterações anteriores, oferecendo mais eficiência e uma ampla variedade de opções para escolher.

Vejamos como personalizar a barra de ferramentas no Photoshop e as ferramentas do Adobe Photoshop CC 2021 — e como usá-las com exemplos.

A princípio se você está apenas começando com o Adobe Photoshop CC 2020, provavelmente pesquisou os tutoriais do Photoshop para ajudá-lo a aprender o programa.

Mas antes de pular para as instruções, é uma boa ideia começar com o básico. O que é a ferramenta Varinha Mágica? Quais ferramentas do Photoshop você precisa para editar fotos de produtos? Como você personaliza a barra de ferramentas do Photoshop para otimizar seu fluxo de trabalho de edição?

Contudo a versão do Photoshop CC 2020 oferece muitas melhorias e novos recursos de iterações anteriores, oferecendo mais eficiência e uma ampla variedade de opções para escolher.

Veremos como personalizar a barra de ferramentas no Photoshop e as ferramentas do Adobe Photoshop CC 2021 — e como usá-las com exemplos.

Neste artigo

  • Onde está a barra de ferramentas do Photoshop CC 2021?
  • Como personalizar a barra de ferramentas no Photoshop
  • Cores de primeiro e segundo plano na barra de ferramentas
  • Ferramentas Adobe Photoshop CC 21
  • Varinha mágica
  • Ferramenta Mover
  • Ferramenta Letreiro Retangular e Ferramenta Letreiro Elíptico
  • Ferramenta Laço, Ferramenta Laço Poligonal e Ferramenta Laço Magnético
  • Ferramenta de Seleção Rápida
  • Ferramentas de preenchimento
  • Ferramenta de corte
  • Ferramenta de Seleção de Objetos
  • Ferramenta conta-gotas
  • Ferramenta Pincel e Ferramenta Borracha
  • Ferramenta Borracha Mágica
  • Ferramenta de carimbo de clone
  • Ferramenta Pincel de Cura
  • Ferramenta Dodge e Burn Tool
  • Ferramenta de mão
  • Ferramenta Zoom

Onde está a barra de ferramentas do Photoshop CC 2021?

Todavia, por padrão, a barra de ferramentas do Photoshop CC 2021 é a parte do Photoshop ancorada à esquerda da janela do aplicativo. No entanto, você pode movê-la e alterar seu tamanho, dependendo de suas necessidades.

Ferramentas do Photoshop

Como personalizar a barra de ferramentas no Photoshop

Em outras palavras, você pode personalizar a parte da barra de ferramentas do Photoshop de algumas maneiras diferentes.

Movendo a barra de ferramentas: Para personalizar a localização da barra de ferramentas do Photoshop, clique na série de linhas verticais (localizadas na parte superior da barra de ferramentas) e arraste a barra de ferramentas para outra parte da tela. Esta ação desancora a Barra de Ferramentas de seu local padrão.

Ferramentas do Photoshop

Usando colunas: eventualmente, se você preferir que a barra de ferramentas do Photoshop CC 2021 tenha duas colunas em vez de uma, clique nos dois triângulos na parte superior da barra de ferramentas. Então ao clicar nos triângulos novamente alternará a barra de ferramentas de volta para uma única coluna.

Ferramentas do Photoshop

Adicionar/remover ferramentas do Photoshop: Entretanto se faltarem ferramentas do Photoshop na barra de ferramentas, ou se você quiser personalizar as ferramentas visíveis na barra de ferramentas, clique nos três pontinhos localizados na parte inferior da barra de ferramentas, logo acima dos quadrados que mostram o primeiro plano e cores de fundo.

Ferramentas do Photoshop

Se as ferramentas do Photoshop foram removidas da barra de ferramentas, elas aparecerão em uma lista suspensa assim que você clicar nesses pontos.

Mas, se a sua Barra de Ferramentas estiver na configuração padrão, a única opção será Editar Barra de Ferramentas. Clique em Editar barra de ferramentas para abrir a janela Personalizar barra de ferramentas.

Ferramentas do Photoshop

Nessa janela, você pode personalizar quais ferramentas do Photoshop aparecem na barra de ferramentas. Ferramentas que você raramente usa podem ser movidas para Ferramentas Extras para que não apareçam na Barra de Ferramentas. Clique na ferramenta que deseja mover na coluna Toolbar e arraste-a para a coluna Extra Tools. Você também pode arrastar ferramentas de Extra Tools de volta para a coluna Toolbar.

Cores de primeiro e segundo plano na barra de ferramentas

Eventualmente logo abaixo dos três pontos na barra de ferramentas, você verá dois quadrados coloridos (as cores que você vê nos quadrados variam).

Ferramentas do Photoshop

Observe que um quadrado fica em cima do outro. Se você clicar nas setas na parte superior e direita dos quadrados, certamente as cores em cada quadrado trocam de lugar.

A cor na parte superior é a cor do primeiro plano e a cor abaixo dela certamente é a cor do plano de fundo. Todavia, você pode alterar qualquer uma dessas cores clicando duas vezes no quadrado de cores e ajustando a cor na janela Color Picker que aparece.

Ferramentas do Photoshop

Sobretudo é importante entender quais são as cores do primeiro plano e do plano de fundo à medida que você aprende o restante das ferramentas na barra de ferramentas.

Por exemplo, sempre que você pintar com a ferramenta Pincel, pintará com a cor de primeiro plano por padrão. Sempre que você remover parte de uma imagem sem camadas (usando a Eraser Tool ou movendo ou excluindo parte de uma seleção), a cor de fundo aparecerá na imagem.

Ferramentas do Adobe Photoshop CC 2021

A princípio existem muitas ferramentas do Adobe Photoshop CC 2021 que você pode usar no pós-processamento, várias das quais são especialmente úteis para editar fotografia de produtos de comércio eletrônico:

Varinha mágica (Magic Wand Tool)

Contudo a Ferramenta Varinha Mágica seleciona uma parte da sua imagem que tem cores iguais ou semelhantes.

Você pode acessar a Ferramenta Varinha Mágica digitando “W”. Se você não vir a Ferramenta Varinha Mágica, poderá acessá-la clicando na Ferramenta Seleção Rápida e selecionando a Ferramenta Varinha Mágica no menu suspenso.

Ferramentas do Photoshop

Certamente para usar a Ferramenta Varinha Mágica, clique em uma parte da sua imagem que é toda de uma cor (como o fundo branco na imagem da meia abaixo). A Ferramenta Varinha Mágica selecionará toda a área dessa cor.

Ferramentas do Photoshop

Ferramenta Mover (Move Tool)

A saber, a ferramenta Mover é a primeira ferramenta visível na barra de ferramentas padrão. Você também pode acessá-lo digitando “V”. A Ferramenta Mover compartilha espaço com a Ferramenta Prancheta (Artboard Tool), que você verá se clicar e segurar a Ferramenta Mover com o mouse.

Ferramentas do Photoshop

A ferramenta Mover faz exatamente o que parece: certamente ela permite que você mova itens em sua imagem. Então, se você criou uma seleção dentro de sua imagem, você pode usar a ferramenta Mover para realocá-la dentro do quadro. A princípio se você não tiver uma seleção, a ferramenta “Mover” (Move) moverá a camada inteira.

Em suma, imagens em formatos como JPG e PNG são imagens achatadas, o que significa que a imagem inteira fica dentro de uma camada bloqueada chamada Background. Bem como, a ferramenta Mover só pode mover seleções dentro de imagens achatadas e não pode mover a própria camada bloqueada. A princípio se você criar uma seleção em uma imagem achatada e movê-la, a área onde a seleção existia originalmente será preenchida com a cor de fundo.

Ferramentas do Photoshop

Contudo em imagens em camadas, você pode usar a Ferramenta Mover para mover praticamente qualquer coisa. Em seguida clique na parte da imagem que deseja mover e coloque-a no local desejado.

Por exemplo no Photoshop CC 2021, a ferramenta Mover determinará automaticamente em qual camada esse item está quando você clicar nele. Todavia em algumas versões mais antigas do Photoshop, você precisará selecionar a camada em que o item está na paleta Camadas antes de movê-lo; caso contrário, você moverá qualquer camada em que esteja atualmente.

Todos os itens dentro da camada do item selecionado serão movidos com esse item, a menos que você tenha feito uma seleção. Contudo se você fizer uma seleção usando qualquer uma das ferramentas do Adobe Photoshop CC 2021 abordadas abaixo, poderá mover essa seleção com a ferramenta Mover, independentemente de outros itens dessa camada. Certamente o item movido permanecerá dentro de sua camada original.

Ferramenta Letreiro Retangular e Ferramenta Letreiro Elíptico (Rectangular Marquee Tool and Elliptical Marquee Tool)

Sobretudo as Ferramentas Marquee fazem seleções rápidas em sua imagem.

Em suma, por padrão, a Ferramenta Letreiro Retangular fica visível logo abaixo ou ao lado da Ferramenta Mover, dependendo de como você configurou sua Barra de Ferramentas.

Para acessar a Elliptical Marquee Tool, clique, segure e selecione a Elliptical Marquee Tool no menu suspenso. Você pode acessar qualquer ferramenta “Marquee” atualmente visível digitando “M”.

Ferramentas do Photoshop

Ferramenta Letreiro Retangular (Rectangular Marquee Tool)

Com a Ferramenta Letreiro Retangular ou Ferramenta Letreiro Elíptico selecionada, então clique e arraste na sua imagem para criar sua seleção. A Ferramenta Letreiro Retangular criará uma seleção retangular; a Elliptical Marquee Tool criará uma seleção elíptica.

Mantenha pressionada a tecla SHIFT enquanto clica e arrasta para criar um quadrado perfeito (Ferramenta Letreiro Retangular) ou círculo perfeito (Ferramenta Letreiro Elíptico). Em seguida solte o mouse antes de soltar a tecla SHIFT para manter as proporções exatas de sua seleção.

Ferramentas do Photoshop

Depois de criar uma seleção com qualquer uma dessas ferramentas, você pode ajustar essa seleção movendo-a, preenchendo-a com cores ou excluindo-a.

Para desmarcar sua seleção, clique em qualquer lugar da imagem ou digite CTRL+D (CMD+D em um Mac).

Ferramenta Laço, Ferramenta Laço Poligonal e Ferramenta Laço Magnético (Lasso Tool, Polygonal Lasso Tool and Magnetic Lasso Tool)

As Lasso Tools, como as Marquee Tools, criam uma seleção dentro de sua imagem.

Eventualmente qualquer uma das três ferramentas Lasso pode ser visível na barra de ferramentas; clique e segure na ferramenta visível para acessar as outras Lasso Tools. Então você pode acessar qualquer Lasso Tool atualmente visível digitando “L”.

Ferramentas do Photoshop

A princípio com a ferramenta Lasso selecionada, você pode desenhar uma seleção em torno de qualquer parte de sua imagem usando o mouse. Clique e segure o botão do mouse enquanto desenha. Termine a seleção onde você começou para criar uma seleção completa. A ferramenta Lasso pode ser um pouco difícil de usar se você precisar de uma seleção precisa, mas funciona bem para criar uma seleção grosseira.

Ferramentas do Photoshop

Antes de tudo a Polygonal Lasso Tool cria uma seleção com linhas retas. Esta ferramenta oferece um pouco mais de precisão do que a ferramenta Lasso.

Com a Polygonal Lasso Tool selecionada, clique no ponto em sua imagem onde deseja que sua seleção comece. Solte o mouse e clique novamente para criar a primeira borda reta de sua seleção. Cada vez que você clica, você cria outra aresta para sua seleção. Para finalizar sua seleção, clique no mesmo local onde você começou.

Ferramentas do Photoshop

A Magnetic Lasso Tool segue a borda de um objeto em sua imagem, permitindo mais controle em sua seleção do que a Lasso Tool e mais flexibilidade do que a Polygonal Lasso Tool.

Para usar a Magnetic Lasso Tool, clique na borda do objeto onde deseja que sua seleção comece e siga o objeto o mais próximo possível com o mouse. A Magnetic Lasso Tool irá se encaixar na borda do objeto conforme você o segue.

Você pode clicar nos pontos à medida que avança, como com a Polygonal Lasso Tool, mas também pode fazer a seleção sem definir mais pontos. Para completar a seleção, clique no primeiro ponto que você criou com a ferramenta.

Ferramentas do Photoshop

Ferramenta de Seleção Rápida (Quick Selection Tool)

A Ferramenta de Seleção Rápida seleciona um objeto em sua imagem interpretando e selecionando ao longo de bordas definidas visíveis em sua imagem.

Se a Ferramenta de Seleção Rápida não estiver visível no Photoshop CC 2021, clique e segure a Ferramenta Varinha Mágica e selecione a Ferramenta Seleção Rápida no menu suspenso. Quando a Ferramenta de Seleção Rápida estiver visível, você poderá acessá-la digitando “W”.

Ferramentas do Photoshop

Sobre sua imagem, a Ferramenta de Seleção Rápida aparecerá como um pequeno círculo com “+” dentro dele. Coloque o cursor sobre uma área do objeto que deseja selecionar e clique. A ferramenta selecionará uma parte de sua imagem, terminando em qualquer borda definida.

Enquanto segura o mouse, mova o cursor pelo resto do objeto até que todo o objeto seja selecionado. Se você soltar o mouse, poderá simplesmente clicar em qualquer lugar do objeto novamente; você não perderá as porções já selecionadas.

Ferramentas do Photoshop

Se você achar que está selecionando muito de uma imagem, o tamanho da Ferramenta de Seleção Rápida deve estar muito grande. Você pode usar as teclas “[“ e “]” para reduzir e aumentar o tamanho da sua Ferramenta de Seleção Rápida, respectivamente.

Se você precisar recomeçar com sua seleção a qualquer momento, digite CTRL+D (CMD+D em um Mac) para desmarcar sua seleção.

Ferramenta de Seleção de Objetos (Object Selection Tool)

Novidade no Photoshop 2020, a Ferramenta de seleção de objetos permite que você selecione um objeto em sua foto simplesmente desenhando uma seleção ao redor do objeto.

Para acessar a Ferramenta de Seleção de Objetos, clique e segure a Ferramenta Varinha Mágica e selecione a Ferramenta de Seleção de Objetos no menu suspenso. Quando esta ferramenta estiver visível na barra de ferramentas, você poderá acessá-la digitando “W”.

Ferramentas do Photoshop

Para usar a Ferramenta de Seleção de Objetos, clique e desenhe uma seleção ao redor do objeto que deseja selecionar. O Photoshop interpretará as bordas do objeto e tentará refinar sua seleção para incluir apenas o objeto.

Ferramentas do Photoshop

Quando a Ferramenta de Seleção de Objeto é selecionada em sua Barra de Ferramentas, você tem a opção de selecionar usando uma forma de letreiro retangular ou uma forma de ferramenta de laço. Você pode alternar entre os dois na Barra de opções na parte superior da janela do aplicativo.

Ferramentas do Photoshop

Ferramentas de preenchimento (Fill Tools)

Depois de criar uma seleção com as ferramentas Marquee, Lasso Tools ou Selection Tools, você pode preencher rapidamente essa seleção com uma cor sólida ou gradiente, ou usar o que é chamado de ferramenta de preenchimento sensível ao conteúdo para remover facilmente um objeto de seu fundo.

A Ferramenta Balde de Tinta (The Paint Bucket Tool)

A Ferramenta Balde de Tinta, às vezes chamada de Ferramenta Preenchimento, está localizada na Barra de Ferramentas logo abaixo da Ferramenta Borracha. Se não estiver visível, pode estar oculto na Ferramenta Gradiente.

Ferramentas do Photoshop

Para usar esta ferramenta, selecione-a e clique em qualquer lugar dentro de sua seleção. O Photoshop preencherá todos os pixels correspondentes à cor da área em que você clicou com sua cor de primeiro plano. Se você usar a ferramenta sem criar uma seleção primeiro, o Photoshop preencherá todos os pixels em todo o documento com a cor de primeiro plano. Assim como com outras ferramentas, você pode ajustar configurações como Modo de mesclagem, Opacidade e Tolerância na Barra de opções na parte superior da janela do aplicativo.

Ferramentas do Photoshop

Ferramenta Gradiente (Gradient Tool)

A Ferramenta Gradiente, localizada no mesmo local que a Ferramenta Balde de Tinta, preencherá uma seleção com um gradiente em vez de uma cor sólida. Ao contrário da Ferramenta Balde de Tinta, no entanto, a Ferramenta Gradiente preencherá toda a seleção com uma nova cor, independentemente das cores dos pixels subjacentes.

Ferramentas do Photoshop

Para usar a Ferramenta Gradiente, selecione a ferramenta e desenhe uma linha com o mouse sobre sua seleção. O ângulo da linha que você desenha determinará o ângulo do gradiente.

O Adobe Photoshop CC 2021 é um software incrível para editar suas imagens.

Por padrão, o gradiente começará com a cor de primeiro plano e terminará com a cor de fundo, mas você pode alterar isso na Barra de opções antes de criar seu gradiente.

O Adobe Photoshop CC 2021 é um software incrível para editar suas imagens.

Observe que, se você não tiver uma seleção criada, a Ferramenta Gradiente preencherá todo o seu documento com o gradiente.

Encher (Fill)

Você também pode usar a função Preencher no Photoshop 2021 para preencher uma seleção com uma cor sólida ou gradiente. Com sua seleção criada, escolha Editar > Preencher no menu na parte superior da janela do aplicativo.

Ferramenta de corte (Crop Tool)

A ferramenta Cortar (Crop Tool) permite girar e cortar sua imagem ao longo de parâmetros predefinidos. A ferramenta Cortar é especialmente útil se você tiver uma série de imagens de produtos que precisam ter o mesmo tamanho e orientação

A Ferramenta Cortar (Crop Tool) pode estar oculta atrás da Ferramenta Fatia (Slice Tool), Ferramenta Selecionar Fatia (Slice Select Tool) ou Ferramenta Cortar Perspectiva (Pespective Crop Tool). Em caso afirmativo, clique em qualquer uma dessas ferramentas e mantenha o mouse pressionado até poder acessar a Ferramenta Recortar. Quando a ferramenta Recortar estiver visível na barra de ferramentas, você poderá acessá-la rapidamente digitando “C”.

O Adobe Photoshop CC 2021 é um software incrível para editar suas imagens.

Com a ferramenta de corte selecionada, vá para o topo da janela do aplicativo onde você pode controlar as configurações da ferramenta de corte. Selecione L x A x Resolução na primeira opção suspensa para especificar a largura, altura e resolução da sua imagem recortada. Se você sabe que todas as imagens de produtos precisam ter 1000px X 1200px a 72 ppi, digite esses valores nos campos à direita da lista suspensa.

Depois de definir sua largura, altura e resolução, clique em qualquer lugar da imagem para ver as bordas do corte. Você pode usar o cursor para expandir ou reduzir o tamanho da área recortada e também pode girar a imagem dentro do recorte girando as bordas da área recortada nos cantos.

O Adobe Photoshop CC 2021 é um software incrível para editar suas imagens.

Se estiver satisfeito com a área de corte, clique em qualquer uma das outras ferramentas da Barra de Ferramentas e a imagem será cortada automaticamente. Se você estiver insatisfeito com a imagem cortada final, basta digitar CTRL+Z (CMD+Z em um Mac) para desfazer.

Ferramenta conta-gotas (Eyedropper Tool)

A ferramenta Conta-gotas seleciona uma cor específica em sua imagem e a define como sua cor de primeiro plano.

Se você não conseguir ver a Ferramenta Conta-gotas, ela pode estar escondida atrás da Ferramenta Color Sampler, 3D Material Eyedropper Tool, Ruler Tool, Note Tool ou Count Tool. Você pode clicar e segurar em qualquer uma dessas ferramentas para acessar a ferramenta Conta-gotas. Quando a ferramenta Conta-gotas estiver visível, você poderá acessá-la digitando “I”.

O Adobe Photoshop CC 2021 é um software incrível para editar suas imagens.

Clique em qualquer lugar da sua imagem para pegar a cor visível com a ferramenta Conta-gotas. A cor que você selecionar aparecerá automaticamente como uma nova cor de primeiro plano.

O Adobe Photoshop CC 2021 é um software incrível para editar suas imagens.

A ferramenta Conta-gotas é útil quando você precisa extrair uma cor de uma imagem e usá-la em outra. Por exemplo, quando você tem uma cor de fundo que precisa combinar nas imagens.

Ferramenta Pincel e Ferramenta Borracha (Brush Tool and Eraser Tool)

A Ferramenta Pincel e a Ferramenta Borracha funcionam como seus nomes indicam. Use a Brush Tool para “pintar” na sua imagem; use a Eraser Tool para apagar parte de sua imagem.

O Adobe Photoshop CC 2021 é um software incrível para editar suas imagens.

Ferramenta Lápis, Ferramenta Substituição de Cor ou Ferramenta Pincel Misturador. Clique e segure a ferramenta Lápis para acessar o menu suspenso e selecione a ferramenta Pincel. Quando visível, você também pode acessar a ferramenta Pincel digitando “B”.

Varie o tamanho, a forma, a dureza (suavidade da borda do pincel) e a opacidade da ferramenta Pincel na parte superior da janela do aplicativo quando a ferramenta for selecionada. Para “pintar” com a Brush Tool, clique e arraste o cursor sobre a imagem.

Seu cursor deve aparecer aproximadamente do mesmo tamanho e forma que a predefinição da Ferramenta Pincel selecionada – se não aparecer, você provavelmente tem o caps lock ativado. A ferramenta Pincel irá pintar sua cor de primeiro plano em sua imagem dentro da camada que você selecionou no momento.

O Adobe Photoshop CC 2021 é um software incrível para editar suas imagens.

Se você não quiser pintar sobre sua imagem original, crie uma nova camada e use a ferramenta Pincel nessa nova camada.

A ferramenta Borracha funciona quase da mesma maneira que a ferramenta Pincel. Se você não vir a ferramenta Eraser na barra de ferramentas, ela pode estar escondida atrás da Magic Eraser ou da Background Eraser Tool. Quando visível, digite “E” para acessar a ferramenta Eraser.

Assim como na Brush Tool, você pode ajustar o tamanho, dureza e opacidade da Eraser Tool na parte superior da janela do aplicativo.

Depois de ajustar as configurações da Eraser Tool, clique e arraste com o cursor sobre a parte da imagem que deseja apagar.

Entretanto quando você apaga usando a Eraser Tool em uma imagem achatada, a cor de fundo aparecerá nas áreas que você apagar. Todavia, quando você apaga em uma imagem em camadas, os pixels nas imagens inferiores ficarão visíveis através da área apagada da sua imagem.

O Adobe Photoshop CC 2021 é um software incrível para editar suas imagens.

Ferramenta Borracha Mágica (Magic Eraser Tool)

A Magic Eraser Tool apaga pixels semelhantes de uma imagem, da mesma forma que a Magic Wand Tool seleciona pixels semelhantes em uma imagem.

A Magic Eraser Tool pode estar sendo ocultada pela Eraser Tool ou a Background Eraser Tool, se você não conseguir vê-la. Uma vez visível, você também pode selecionar a ferramenta Magic Eraser digitando “E”.

Magic Eraser Tool

Para usar a Magic Eraser Tool, clique na parte da imagem que deseja remover, como um plano de fundo.

Se todos os pixels que você deseja remover forem de uma cor semelhante, a Magic Eraser Tool apagará tudo com um clique. Assim como a Ferramenta Varinha Mágica, você pode ajustar a Tolerância da Ferramenta Borracha Mágica na parte superior da janela do aplicativo para selecionar uma faixa menor ou maior de cores de pixel.

Ferramenta Borracha Mágica

Se você usar a Magic Eraser Tool em uma imagem achatada, a parte apagada de sua imagem será automaticamente preenchida com transparência e sua camada de fundo será renomeada como “Camada 0”. Se você usar a Magic Eraser Tool em uma imagem em camadas, os pixels das camadas inferiores ficarão visíveis na parte apagada da imagem.

Assim como a Ferramenta Varinha Mágica, a Ferramenta Borracha Mágica é útil quando você deseja alterar ou remover um plano de fundo de uma imagem de produto ou quando precisa remover partes de uma imagem.

Ferramenta de carimbo de clone (Clone Stamp Tool)

A ferramenta Clone Stamp permite selecionar uma parte da imagem e repeti-la em outra parte da imagem dentro da mesma camada de maneira idêntica.

Se você não vir a ferramenta Clone Stamp na barra de ferramentas, ela pode estar escondida atrás da ferramenta Pattern Stamp. Se você puder vê-lo, acesse-o digitando “S”.

Ferramenta de carimbo de clone

Você pode ajustar a ferramenta Clone Stamp da mesma forma que as ferramentas Brush e Eraser — basta ajustar seus valores na parte superior da janela do aplicativo.

Com a ferramenta Clone Stamp selecionada, passe o cursor sobre a área da imagem que deseja repetir. Mantenha pressionada a tecla ALT (OPTION no Mac) e clique na imagem. O cursor mudará de forma e aparecerá como um símbolo de destino.

Em seguida, mova o cursor para a nova área da imagem onde deseja duplicar a parte original da imagem. Clique e “pinte” com o cursor; a parte de sua imagem que você originalmente sampleou aparecerá na nova área de sua imagem.

Ferramenta de carimbo de clone

A ferramenta Clone Stamp requer um pouco de prática para dominar, mas é útil quando você se sente confortável com ela. Você pode usá-lo para criar várias imagens de um único produto dentro do mesmo quadro ou para remover manchas ou manchas na superfície de um produto.

Ferramenta Pincel de Cura (Healing Brush Tool)

A ferramenta Pincel de recuperação seleciona uma parte da sua imagem e a mistura em outra parte da imagem dentro da mesma camada.

Não consegue ver? Ele pode estar escondido atrás da ferramenta Pincel de recuperação de manchas, da ferramenta Patch, da ferramenta Content-Aware Move ou da ferramenta Red Eye. Se você pode vê-lo, você pode acessar a ferramenta Healing Brush, teclando “J”.

Ferramenta Pincel de Cura (Healing Brush Tool)

Todavia, para usar a ferramenta Pincel de recuperação, passe o cursor sobre a área da imagem que deseja amostrar. Mantenha pressionada a tecla ALT (OPTION no Mac) e clique na área de amostra (o cursor se tornará um símbolo de destino quando você pressionar ALT/OPTION).

Em seguida mova o cursor para a área da imagem na qual você devia seja mesclar sua amostra. Clique e segure o mouse para “pintar” com o cursor na nova área da sua imagem. A Healing Brush Tool irá amostrar a parte original da sua imagem e pintá-la sobre a nova área da sua imagem, misturando os pixels.

Ferramenta Pincel de Cura (Healing Brush Tool)

Assim como a ferramenta Clone Stamp, você precisará de um pouco de paciência para se tornar um profissional com a ferramenta Healing Brush. Mas pode ser uma opção melhor do que a ferramenta Clone Stamp Tool para remover manchas ou manchas de uma imagem de produto, dependendo da imagem e do que você precisa fazer com ela.

Ferramenta Dodge e Burn Tool

A ferramenta Dodge clareia pixels em uma imagem; a ferramenta Burn escurece os pixels. Com ambas as ferramentas, você “pinta” em sua imagem com o cursor da mesma forma que faria com a ferramenta Pincel.

A ferramenta Dodge e a ferramenta Burn compartilham o mesmo espaço na barra de ferramentas. Se nenhum estiver visível, eles provavelmente foram suprimidos pela Ferramenta Esponja. Quando visível, a ferramenta Dodge ou Burn Tool pode ser acessada digitando “O”.

Ferramenta Dodge e Burn Tool

Ou seja, com a ferramenta Dodge ou Burn Tool selecionada, você pode ajustar o tamanho e a dureza da ferramenta usando as opções na parte superior da janela do aplicativo. Além disso, você também pode escolher o intervalo de pixels que deseja que a ferramenta afete.

Destaques (Highlights): apenas áreas muito claras da sua imagem

Tons médios (Midtones): pixels com cores que estão entre o escuro e o claro

Sombras (Shadows): apenas os pixels mais escuros

A exposição controla o grau de alteração dos pixels afetados.

Tons médios (Midtones): pixels com cores que estão entre o escuro e o claro

Sobretudo se você quiser escurecer as sombras em uma imagem de produto, selecione a ferramenta Burn, ajuste o tamanho da ferramenta para ser aproximadamente do mesmo tamanho da sua menor sombra, defina o intervalo para Shadows e “pinte” com a ferramenta em sua imagem onde já existem sombras clicando e arrastando com o cursor.

Para iluminar as áreas mais claras de sua imagem, escolha a ferramenta Dodge, defina seu intervalo para Highlights e em seguida clique e arraste sobre as áreas mais claras de sua imagem.

Tons médios (Midtones): pixels com cores que estão entre o escuro e o claro

Ferramenta Mão (Hand Tool)

A Ferramenta Mão move a parte de uma imagem que você está visualizando no momento.

A Ferramenta Mão só funciona se você ampliar o suficiente em uma imagem para que um ou mais lados da imagem não sejam mais visíveis. Você pode acessar rapidamente a Ferramenta Manual clicando em “H”. Se você estiver selecionando a ferramenta na barra de ferramentas, ela pode estar localizada atrás da ferramenta Rotate View.

Ferramenta Mão (Hand Tool)

Com a Ferramenta Mão selecionada, em seguida clique e arraste dentro de sua imagem para alterar sua visualização. Entretanto nenhum elemento da sua imagem se move quando você usa a Ferramenta Mão; somente sua visão da imagem é afetada.

A Ferramenta Mão é útil se você precisar ampliar uma parte de uma imagem e, em seguida, visualizar outra parte dessa imagem sem reduzir totalmente o zoom.

Ferramenta Zoom (Zoom Tool)

A ferramenta Zoom permite ampliar ou reduzir uma imagem rapidamente. Acesse a ferramenta Zoom clicando em “Z”.

Ferramenta Mão (Hand Tool)

Para usar a ferramenta Zoom, clique na parte da imagem que deseja ampliar. Para diminuir o zoom, mantenha pressionada a tecla ALT (OPTION no Mac) e clique com a ferramenta Zoom.

A ferramenta Zoom é importante para ajudar a refinar pequenos detalhes que os compradores podem ver ao ampliar. O zoom parece ser uma função importante para lojas online — 100% das marcas de moda que analisamos tinham algum tipo de recurso de zoom para os compradores.

Como recuperar a barra de ferramentas no Photoshop CC 2020

Eventualmente se você desencaixou sua barra de ferramentas do lado esquerdo da janela do aplicativo, você pode fazer a barra de ferramentas desaparecer clicando no “X” na parte superior da paleta.

Se você acidentalmente fizer sua barra de ferramentas desaparecer, então vá para Janela > Ferramentas (Wimdow>Tools) para tornar a barra de ferramentas visível novamente.

Você também pode ir para Janela > Área de trabalho > Redefinir (Window > Workspace > Reset) [nome da área de trabalho mais recente] para colocar todas as paletas, incluindo a Barra de ferramentas, de volta em suas posições padrão.

Como recuperar a barra de ferramentas no Photoshop CC 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Optimized by Optimole
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. View more
Cookies settings
Entendi
Decline
Privacidade & Política de Cookies
Privacy & Cookies policy
Cookie nameActive

Quem somos

O endereço do nosso site é: https://www.wilson66.com.br.

Quais dados pessoais coletamos e porque

Comentários

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

Suas informações de contato

"Suas informações de contato são a ponte que conecta você ao mundo. Elas representam sua presença no espaço digital e físico, permitindo que outros o encontrem, se comuniquem e interajam com você. Proteger e gerenciar esses dados é fundamental para garantir sua privacidade, segurança e controle sobre suas interações pessoais e profissionais."

Mídia

Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.

Formulários de contato

Cookies

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar "Lembrar-me", seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

Mídia incorporada de outros sites

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

Análises

Com quem partilhamos seus dados

Por quanto tempo mantemos os seus dados

Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

Quais os seus direitos sobre seus dados

Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

Para onde enviamos seus dados

Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

Como Protegemos Seus Dados

A proteção dos seus dados pessoais é uma prioridade para nós e implementamos diversas medidas para garantir a segurança e privacidade das informações que você compartilha conosco. Abaixo, descrevemos algumas das medidas que adotamos:**1. Criptografia:** Utilizamos protocolos de criptografia robustos para proteger a transmissão de dados entre o seu dispositivo e nossos servidores, garantindo que suas informações permaneçam confidenciais durante o tráfego pela internet.**2. Acesso Restrito:** Limitamos o acesso aos seus dados pessoais apenas a funcionários autorizados que necessitam dessas informações para desempenhar suas funções específicas. Além disso, implementamos controles de acesso e autenticação para garantir que apenas pessoas autorizadas possam acessar esses dados.**3. Segurança dos Servidores:** Nossos servidores são protegidos por firewalls, sistemas de detecção de intrusões e outras medidas de segurança para impedir acessos não autorizados e proteger seus dados contra ameaças externas.**4. Atualizações e Patches:** Mantemos nossos sistemas e software atualizados com as últimas correções de segurança para mitigar vulnerabilidades conhecidas e proteger contra ataques cibernéticos.**5. Monitoramento de Atividades:** Realizamos monitoramento contínuo das atividades em nossos sistemas para identificar e responder rapidamente a quaisquer atividades suspeitas ou tentativas de acesso não autorizado.**6. Educação e Conscientização:** Promovemos a conscientização e a formação em segurança da informação entre nossos funcionários para garantir que compreendam a importância da proteção dos dados e saibam como agir de forma segura em relação às informações dos usuários.**7. Auditorias e Avaliações:** Realizamos auditorias periódicas e avaliações de segurança para garantir o cumprimento das políticas e padrões estabelecidos, bem como para identificar áreas de melhoria em nossos controles de segurança de dados.**8. Parcerias com Fornecedores Confiáveis:** Quando necessário, selecionamos cuidadosamente fornecedores e parceiros que atendam aos mais altos padrões de segurança e privacidade, garantindo que seus dados estejam protegidos mesmo quando compartilhados com terceiros.Estas são apenas algumas das medidas que implementamos para proteger seus dados pessoais. Estamos comprometidos em manter a segurança e privacidade das suas informações e em continuar aprimorando nossas práticas de proteção de dados conforme as tecnologias e ameaças evoluem. Se tiver alguma dúvida ou preocupação sobre a segurança dos seus dados, não hesite em nos contatar.
Save settings